Assine

Zeca Camargo

Zeca Camargo

José Carlos Brito de Ávila Camargo, o Zeca Camargo, é apresentador e jornalista mineiro, nascido em Uberaba.  

Zeca começou sua carreira como repórter de música em 1987, na Folha de S. Paulo e, em 1989, tornou-se correspondente do jornal em Nova York. No início de 1990,  Zeca foi convidado pela MTV, que se preparava para estrear no país, para ser o diretor de jornalismo da emissora e apresentador do jornal MTV no ar. Na época, por sugestão da VJ Astrid Fontenelle, deixou de assinar seu nome completo e adotou o apelido Zeca.

Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e, em dezembro do mesmo ano, assumiu o cargo de editor especial da revista Capricho. Em 1996, passou a apresentar o quadro Altos Papos, no Fantástico, na Rede Globo. Também foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite.

O apresentrador tem um blog de cultura do site G1. Ele também escreveu os livros A Fantástica Volta ao Mundo - Registros e Bastidores de Viagem, Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil, Novos Olhares, Isso aqui é seu - A volta ao mundo por patrimônios da humanidade Medida Certa, com a colega Renata Ceribelli, com quem apresentou o programa e viveu o quadro de mesmo nome, onde ambos perderam 10 quilos.

No Fantástico, da Rede Globo, Zeca foi editor-chefe e apresentador durante muitos anos. E em 2013, o jornalista saiu da área jornalistica, a qual havia se dedicado anos, para assumir o e trazer um novo formato ao Vídeo Show.

08/04/1963 (51 anos)

Signo de Aries

Notícias sobre Zeca Camargo

Fotos de Zeca Camargo

Mais Notícias de Zeca Camargo