Assine

Vera Fischer

Vera Fischer

Vera Lúcia Fischer nasceu em Blumenau, no dia 27 de novembro de 1951. Uma das mais famosas atrizes do país, Vera foi Miss Brasil 1969, título que lhe deu projeção nacional.
Vera Fischer nasceu em uma família de origem alemã, na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. Em recente autobiografia, Fischer declarou que seu pai era nazista. Vera nunca teve uma boa relação com o pai.
Ao longo de sua carreira, tornou-se uma personalidade polêmica, devido principalmente ao seu conturbado relacionamento amoroso com o ator Felipe Camargo, que foi iniciado nos bastidores da novela Mandala, em 1987, quando ainda era casada com Perry Salles, o que levou a separação do casal e ela se casou com Felipe. 
É mãe de dois filhos: a atriz Rafaela Fischer, nascida em 1979, que teve com Perry Salles, e Gabriel, nascido em 1993, filho de Felipe Camargo. Viveu um grande momento da carreira profissional na minissérie Agosto, na peça Desejo, de Eugene O'Neill, e em Forever, filme sexo-cabeça de Walter Hugo Khouri. Em 2000, ganhou o prêmio Melhores do Ano - Domingão do Faustão, na categoria Melhor Atriz, por sua atuação como a protagonista Helena, na novela Laços de Família, de Manoel Carlos. Fez inúmeros personagens importantes na Rede Globo como nas novelas Coração Alado, Brilhante,  MandalaPerigosas Peruas, Laços de Família, O Clone e Caminho das Índias e nas minisséries Riacho Doce, Desejo, Agosto e Amazônia - de Galvez a Chico Mendes. Foi indicada quatro vezes ao Troféu Imprensa, na categoria Melhor Atriz como: Luiza Sampaio em Brilhante em 1981, Jocasta Silveira em Mandala em 1987, Helena em Laços de Família em 2000 e Ivete em O Clone em 2001.

 

 

27/11/1951 (63 anos)

Signo de Sagitário

Notícias sobre Vera Fischer

Fotos de Vera Fischer

Mais Notícias de Vera Fischer

    30.05.2012
  • bem-estar Vera Fischer se exercita no Leblon

    Vera Fischer se exercita no Leblon

    Por CARAS Digital

    Vera Fischer e preparação para retornar às novelas