Assine

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo

Vanessa Mendes da Silva Lima, mais conhecida como Vanessa Giácomo, é uma atriz brasileira. Nascida em Volta Redonda, Rio de Janeiro, começou a atuar aos treze anos de idade, época em que fazia cursos de teatro e balé. Suas primeiras atuações foram no teatro, em peças infantis e adultas, como Valsa Número 6.

Estreou na televisão em 2004 - já com o sobrenome do Giácomo, que veio do avô materno, João Jácomo – ao assumir o papel principal no remake da novela Cabocla, na qual interpretou Zuca. Antes desse trabalho, só havia feito figurações em Malhação, na minissérie Presença de Anita (2001), em Linha Direta e feito uma série de testes para diversos papéis.

Viveu a personagem Juliana no remake de Sinhá Moça em 2006 e, em novembro do mesmo ano, estreou no cinema como Maria em Canta Maria. Em janeiro de 2007 esteve no elenco de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes interpretando Ilza e, em seguida, foi Luciana em Duas Caras (2007). Interpretou Rosa em Paraíso (2009), Miriam em Caras & Bocas (2009), Anja da Guarda de Tadeu em Escrito nas Estrelas (2010), Celeste em Morde & Assopra (2011). A atriz também participou do remake Gabriela (2012), o qual viveu Malvina Tavares. Em 2013, Vanessa atuou como a vingativa Aline na trama das 9 Amor à Vida

Ao todo, possui cinco trabalhos no cinema entre 2006 e 2009, além de dublar Julieta na animação Gnomeu e Julieta.

Vanessa Giácomo é casada com o também ator Daniel Oliveira, que foi seu par romântico em Cabocla, com quem tem dois filhos: Raul e Moisés.

 

29/03/1983 (31 anos)

Signo de Aries

Notícias sobre Vanessa Giácomo

Fotos de Vanessa Giácomo

Mais Notícias de Vanessa Giácomo

    21.11.2012
  • fashion Vanessa Giácomo ousa em longo azul

    Vanessa Giácomo ousa em longo azul

    Por CARAS DIGITAL

    Vanessa Giácomo em ótima companhia no casamento de Tiago Leifert