Assine

Simony

Simony

A cantora Simony Benelli Galasso nasceu em São Paulo, em 1° de julho de 1976. Além de cantar, ela é atriz e apresentadora brasileira. Simony ganhou fama nacional ao fazer parte da Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos. De família humilde, aos 3 anos, ela acompanhava a família de cantores e vivia no circo de seu avô. Foi quando insistiu com a mãe, Maricleuza Benelli, que a levasse ao programa do Raul Gil, onde fez várias participações após a primeira apresentação de sucesso. Por fim, em 1983, foi convidada ao lado de Tob, Michael Biggs (o Mike) e, anos mais tarde, Jairzinho, a apresentar o programa Balão Mágico, da TV Globo, que a consagraria. Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um disco e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete o programa Nave da Fantasia. Em de 1988 a dupla lançou um disco em espanhol, mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhou outro programa só seu chamado Dó Ré Mi Fa Sol La Simony pelo SBT. Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lançou o primeiro disco solo intitulado de Sonhando Acordada. No mesmo ano o SBT passa a mudar a programação infantil com o objetivo de competir com o Xou da Xuxa, da Rede Globo, então Simony passou a apresentar o seu próprio programa, intitulado Show da Simony. Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca. No ano seguinte, o SBT Simony saiu do SBT e sumiu da mídia. Somente em 1994, então com 18 anos, Simony voltou a mídia totalmente nua nas capas da revista Playboy esbanjando sensualidade, ela provava que havia crescido e engordado muito. Em 1995  lançou seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso Primeiros Erros, na qual fez parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa. Em 1996 Simony lançou o terceiro CD e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela também global Salsa e Merengue. Já em 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido as suas crises, era início da sua Síndrome do Pânico que a atormentou por 3 anos. Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu, com o hit Caixa Postal.

 Depois, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração.  No dia 15 de setembro de 2008, Simony realizou o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado Superfantástica. No fim de outubro, o CD de Simony foi declarado como o infantil mais vendido do país, ultrapassando a venda de 50 mil cópias.

Em 2000 Simony com 24 anos conheceu Afro-X num show da banda dele na época, a 509-E. Passando em pouco tempo a namorar o ex- presidiário. Em setembro do mesmo ano Simony ficou grávida e acabou tornando exposta toda a sua vida pessoal. Antes de conhecer Afro-X, ela teve um relacionamento com o cantgor Alexandre Pires. Em junho de 2001 nasceu o seu primogênito Ryan Eduardo Benelli de Souza, cinco meses depois Simony sobe ao altar com Afro-X, pai da criança. Em maio de 2003 nasceu sua segunda filha Aysha Benelli de Souza. Em 2004, acabou seu casamento com Afro-X. Já em 2005, Simony teve um romance com o vocalista do grupo Revelação, o cantor Xande de Pilares, que durou apenas alguns meses. Em outubro do mesmo ano ela conheceu o jogador de futebol Diego que jogou no Palmeiras pela série B, em pouco tempo os dois começariam um romance, e desse romance surgia em novembro sua terceira gravidez. Em agosto de 2006 nascia sua terceira filha Pyetra Benelli de Souza. Atualmente Simony está separada do ator Marcelo Baptista.

Em 2010, Simony foi candidata a deputada estadual em São Paulo pelo Partido Progressita. Apoiada pelo ex-prefeito Paulo Maluf, Simony não conseguiu se eleger, mas teve destaque considerando os votos do partido: com quase 7 mil votos, ficou entre os 7 mais votados do partido. No início de 2012, sua filha Aysha foi escolhida pelo SBT para fazer parte do remake de Carrossel, interpretando Laura.

01/07/1976 (38 anos)

Signo de Cancer

Notícias sobre Simony

Fotos de Simony

Mais Notícias de Simony