Assine

Sidney Sampaio

Sidney Sampaio

O ator Sidney Sampaio de Souza nasceu em Lucélia, interior de São Paulo, mas morou na adolescência por cinco anos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sidney começou como modelo, fazendo comerciais. Fez um curso de interpretação e, depois, vários testes.

Estreou na TV em 1998, com uma participação no piloto do seriado da ex dupla de cantores Sandy & Júnior. Em 2001, entrou para o elenco da novela teen Malhação, da Globo, e lá permaneceu até 2003, quando transferiu-se para o SBT, onde participou do elenco da novela Canavial de Paixões.

Em 2005, de volta a Globo, deu vida ao ingênuo Filipe de Alma Gêmea, filho do protagonista Rafael, vivido por Eduardo Moscovis. No ano seguinte, participou de Páginas da Vida e, em 2007, viveu seu primeiro antagonista em novelas, o Pedro de Sete Pecados. No mesmo ano, participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e fez a peça Crueldade. Voltou, em 2008, a participar de Malhação, dessa vez como Tony e, no mesmo ano, fez Casos e Acasos e a peça Alzira Power

Em 2009, interpretou o judeu Benjamim na novela Caras & Bocas. Em 2010, fez S.O.S. Emergência. Em 2011, fez a novela Ti-Ti-Ti, participou da novela Aquele Beijo como apresentador de um concurso de beleza, e interpretou o papel de Pôncio Pilatos no espetáculo da Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém em Pernambuco.

No ano de 2012, atuou em Salve Jorge e, em 2013, voltou a atuar em Malhação. No mesmo ano, entrou para o elenco de Amor à Vida.

Sidney é pai de Leonardo (nascido em setembro de 2010), fruto de seu relacionamento com a produtora Juliana Gama. Ele é noivo de Carol Nakamura.

21/04/1980 (33 anos)

Signo de Touro

Notícias sobre Sidney Sampaio

Fotos de Sidney Sampaio

Mais Notícias de Sidney Sampaio