Assine

Rodrigo Pandolfo

Rodrigo Pandolfo

O ator e cantor Rodrigo Pandolfo nasceu na cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, em 24 de julho de 1984. Ainda criança, aos 3 anos foi morar em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Rodrigo começou nos palcos como músico, tocando teclado. Era a atração do colégio luterano onde estudava. Quando tinha 12, assistiu a uma encenação de Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e resolveu ingressar no grupo teatral da escola. Após um ano, já queria trocar o Mato Grosso pelo Rio de Janeiro. Chegou a Ipanema um pouco mais tarde, para concluir o ensino médio, e logo se matriculou no Tablado, respeitado centro de formação de atores, em 2000, onde teve aulas com Leonel Fischer. No ano seguinte, em 2001, entrou para a CAL, onde se formou no fim de 2003.
No teatro, atuou em Cine-Teatro Limite (indicado ao Prêmio Shell 2008 de melhor ator), Bent (2006), Valentin (2207), Pão com Mortadela (2008). Rodrigo foi um dos mais jovens indicados a edições do Prêmio Shell.
Em 2009, no cinema, participou de Uma Professora Muito Maluquinha. No mesmo ano, Rodrigo esteve no elenco do musical O Despertar da Primavera (Spring Awakening), musical com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. No espetáculo, ele interpretava o jovem conturbado Moritz.
Na TV, participou da minissérie Santos Dumont – O Desafio do Ar (2206) e da novela Paraíso Tropical (2007).
Em 2012, Rodrigo entrou para o elenco da novela das sete, Cheias de Charme, na Globo, para viver o advogado Humberto Jordão, noive de Ariela (Simone Gutierrez) e genro do advogado Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) e Sônia Sarmento (Alexandra Ritcher).

 

24/07/1984 (30 anos)

Signo de Leão

Notícias sobre Rodrigo Pandolfo

Fotos de Rodrigo Pandolfo

Mais Notícias de Rodrigo Pandolfo