Assine

Ricardo Graça Mello

Ricardo Graça Mello

O ator e cantor Ricardo Graça Mello nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de agosto de 1961.  É filho da atriz Marília Pêra com Paulo Graça Mello (falecido), e  irmão do produtor musical Guto Graça Mello. A estreia na TV foi aos 6 anos de idade, na TV Tupi, na novela Gosto Amargo de Fel. No ano seguinte atuou na novela Os Adolescentes. Depois disso não parou mais. Durante sua trajetória, investiu tanto na música como na arte de atuar. Já trabalhou algumas vezes ao lado da mãe, sendo uma delas no grande sucesso de bilheteria nacional Elas por elas, dançando e cantando.
Em 1978 Nelson Motta formou a Banda Mistura Fina, onde Ricardo cantou acompanhado pelos ainda não consagrados, Lulu Santos, Liminha e Arnaldo Brandão.
Em 1982, Ricardo fez o filme Menino do Rio, cantando o grande sucesso De Repente Califórnia (Lulu Santos & Nelson Motta). Em 1983 atuou no filme A Suspeita, ao lado de Walmor Chagas.
Foi contratado pela Globo em 1984, para especiais infantis, como Pirlimpimpim e A Turma do Pererê.  Em 1985 fez o filme Garota Dourada, cantando os sucessos Romance e Aventura e Como Uma Onda. Seguindo o movimento de artistas nacionais foi para Florianópolis em 1992 onde, ao lado de grandes instrumentistas, como Guinha Ramirez, adquiriu experiência e maturidade musical. De volta ao Rio de Janeiro em 1995 iniciou uma turnê nacional com a peça Francisco de Assis, de Ciro Barcelos, ficando três anos em cartaz.
A partir de 1996 começou a atuar em musicais infantis, como Os Saltimbancos, de Chico Buarque e Brincadeiras da Gata Maria, de Maria Lúcia Priolli. Em 1997 echou contrato para turnê de dois meses pela África. No ano seguinte fez o filme O Viajante. Em 2000 atuou, cantou e dançou no musical Estrela Tropical", ao lado de Marília Pêra. Com este mesmo espetáculo apresentou-se em 2001 na Europa. Ainda neste ano cantou no Festival de Cinema de Miami. Atuou em 2002 no grande musical Victor ou Vitória.
Ricardo gravou um CD produzido por Ado Velho e dirigido por Laudir de Oliveira e Lula Montagna e pós –produção do maestro Guto Graça Mello. Gravou ainda o CD independente Ricardo Graça Mello e filmou no Rio Grande do Sul o videoclipe da música De Repente Califórnia, com participação especial do amigo Felipe Dylon.
Em 2003 atuou na comédia teatral A Saga da Sra, Café. No ano seguinte protagonizou a peça O Jogo, onde interpretou seis personagens distintos, com direção de Tina Ferreira (filha de Bibi Ferreira). Em 2005 entrou no elenco do programa humorístico Zorra Total. Também gravou o DVD PLOC´S 80, ao lado de Rosana, Eduardo Dusek, Inimigos do Rei, Silvinho Blau-Blau, acompanhados da Banda Perdidos na Selva. Em 2006 fez parte do Bando da Lua no musical Carmen Miranda, dirigido por Maurício Sherman. Fez participações no Zorra Total e shows..Em 2007 participou do Musical Infantil Um Lobo Nada Mau, direção de Marília Pêra. Depois fez o musical Noé Noé, dirigido por Ivaldo Bertazzo. Seguiu em 2009 com a peça infantil Um Lobo Nada Mau e com o show Carmen Miranda em Bossa Nova.  Atualmente, 2012, faz parte do elenco do Zorra Total.

07/08/1961 (52 anos)

Signo de Leão

Notícias sobre Ricardo Graça Mello

Fotos de Ricardo Graça Mello