Assine

Paul Walker

Paul Walker

O ator Paul Walker, nome artístico de Paul William Walker , nasceu na Califórnia (EUA), em 12 de setembro de 1973. Filho de Paul Walker com a ex-modelo Cheryl, tem quatro irmãos: Caleb, Cody, Ashlie e Amie.

Criado na igreja Mórmon, frequentou e se formou na Village Christian School. Depois, cursou biologia marinha. Começou cedo a carreira, aos dois anos de idade. Fez, inclusive, um comercial da fralda Pampers. Aos 12 anos começou a trabalhar na TV, em 1985, fazendo papeis em séries televisisvas como Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986 esteou no cinema atuando em O Monstro do Armário. Depois, no mesmo ano, fez Throb. Seguiram-se Charles in Charge (1990) e Who’s the Boss? (1991). Em 1998, atuou no filme Os Irmãos Id & Ota, quando ganhou fama e o levou para atuar nos filmes Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, Marcação Cerrada, Ela é Demais e Sociedade Secreta

Em 2001, Walker chegou ao estrelato ao atuar ao lado do ator Vin Diesel no filme de ação Velozes e Furiosos, que teve seis filmes.

O ator fez ainda os filmes Perseguição - A Estrada da Morte, Linha do Tempo, Mergulho Radical, e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, A Conquista da Honra (2006), No Rastro da Bala e Resgate Abaixo de Zero, da Walt Disney Pictures, ambos lançados em 2006. Também estrelou no filme independente Entre a Vida e a Morte que foi lançado em DVD em outubro de 2008.

Em 2010 apareceu nas telonas atuando no filme Takers, ao lado de Matt Dillon e Hayden Christensen.

Apaixonado pelo surfe, foi eleito em 2001, pela revista People como uma das Pessoas Mais Bonitas do Mundo. É pai de Meadow Rain, nascida em 28 de janeiro de 1999. Em março de 2013, Walker veio ao Brasil para desfilar no maior evento de moda, o São Paulo Fashion Week ao lado da top model Izabel Goulart.

O ator morreu em um acidente de carro no dia 30 de novembro. Ele estava em um Porsche dirigido pelo amigo e sócio Roger Rodas quando o veículo bateu em um poste de luz e pegou fogo. Paul estava rodando o sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos. Após sua morte, a estreia do filme foi adiada de julho de 2014 para abril de 2015.
 

 

 

12/09/1973 (40 anos)

Signo de Virgem

Notícias sobre Paul Walker

Fotos de Paul Walker

Mais Notícias de Paul Walker