Assine

Luiz Henrique Nogueira

Luiz Henrique Nogueira

O ator Luiz Henrique Nogueira, carioca, nascido em 6 de novembro de 1966, quando fez TV pela primeira vez, em 2002, já tinha uma longa carreira no teatro. Já contabilizava mais de 15 peças em seu currículo quando atuou a novela Sabor da Paixão. Mas foi na novela Senhora do Destino que Luiz Henrique fez grande sucesso nas telinhas ao interpretar o divertido carnavalesco Ubiracy, em 2004. Depois, Luiz Henrique foi convidado pela Rede Record para atuar em Prova de Amor. Nesta novela, para fazer o personagem Vicente Pestana, ele teve que se consultar com uma fonoaudióloga, já que seu personagem era gago. Em 2007, ele entrou para o elenco de Luz do Sol. Em 2010, Luiz Henrique fez uma participação na novela Tempos Modernos, da Rede Globo. No ano seguinte, em 2011, também atuou na trama Insensato Coração.
Formado em jornalismo, Luiz Henrique deixou a faculdade quando estava no segundo ano para fazer teatro. Também foi produtor de elenco em Madame Satã, filme brasileiro de 2002, e atuou no longa Os Mercenários, em 2010.
Em 2012, Luiz Henrique se dedica ao seu personagem Laércio, na novela Cheias de Charme, na Globo, na qual é o produtor-escravo da cantora Chayene (Claudia Abreu).

06/11/1966 (48 anos)

Signo de Escorpião

Notícias sobre Luiz Henrique Nogueira

Fotos de Luiz Henrique Nogueira

Mais Notícias de Luiz Henrique Nogueira