Assine

Leonardo

Leonardo

Emival Eterno Costa, conhecido como Leonardo, nasceu em Goianápolis, município do estado de Goiás, no dia 25 de julho de 1963. O filho de Carmem Divina da Silva e Avelino Virgulino da Costa iniciou sua carreira de cantor em 1981, quando ele e o irmão Luis José Costa, o Leandro, que morreu em junho de 1998 em decorrência de um câncer raro de pulmão, formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo.

Com canções como Entre Tapas e Beijos, Pense em Mim, Não Aprendi a Dizer Adeus, Temporal de Amor, Festa de Rodeio, Desculpe, Mas Eu Vou Chorar e entre outras, eles alcançaram o sucesso nacional, escrevendo o nome da dupla na história da música sertaneja no País.

Após a morte de Leandro, Leonardo partiu para a carreira solo, na qual lançou mais de dez álbuns. Entre eles, Tempo, Quero Colo, Brincadeira Tem Hora, De Corpo e Alma e Alucinação, além de quatro CD’s e DVD’s ao vivo.

Leonardo é casado com Poliana Rocha, tem seis filhos e recentemente tornou-se avô de Maria Sophia, primeira filha de Pedro Leonardo, seu herdeiro mais velho.

25/07/1963 (51 anos)

Signo de Leão

Notícias sobre Leonardo

Fotos de Leonardo

Mais Notícias de Leonardo