Assine

Léo Áquilla

Léo Áquilla

O mineiro Jadson Mendes de Lima, mais conhecido como a drag queen Léo Áquilla, nasceu em 6 de setembro de 1970, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduando em política pela PUC- SP, ambas em São Paulo, Léo ficou famoso por suas performances em shows de boates gays e por suas aparições em programas de televisão. Foi repórter do programa Noite Afora (2001-2005), apresentado por Monique Evans, bem como do Bom Dia Mulher (2006-2010), ambos na RedeTV!. Numa rádio paulista, Léo apresentava um programa humorístico


Léo Áquilla é pai de dois filhos, um natural e outro adotivo. Além da vida artística, ele também investiu na vida política e nas eleições de 2006, concorreu ao cargo de deputado estadual de São Paulo pelo PSC, mas não conseguiu se eleger, embora tenha obtido mais de 21 mil votos, um número expressivo. Nas eleições de 2010 ele obteve 14.382 votos para deputado estadual.


Recentemente, Léo retomou sua carreira artística e voltou a se apresentar em várias cidades do país com suas performances, números dublados, música ao vivo, balé, vitrine-viva e ilusionismo.

Atualmente, Léo Áquilla é um dos participantes do reality show A Fazenda 5, da Rede Record.

 

06/09/1970 (43 anos)

Signo de Virgem

Notícias sobre Léo Áquilla

Fotos de Léo Áquilla

Mais Notícias de Léo Áquilla