Assine

Hebe Camargo

Hebe Camargo

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, conhecida como Hebe Camargo, foi uma apresentadora brasileira. Nascida em Taubaté, interior de São Paulo, teve uma infância humilde. Na década de 1940, formou a dupla caipira Rosalinda e Florisbela com a irmã, Stella Camargo Reis. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de samba e boleros em boates até abandonar a música para se dedicar mais ao rádio e à televisão. Ela estava no grupo que foi ao porto de Santos para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a Rede Tupi, e foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao avivo de TV.

O programa Rancho Alegre (1950) foi um dos primeiros dos quais participou na TV Tupi. Sua estreia na TV aconteceu em 1955 em O Mundo das Mulheres, primeiro programa feminino da televisão. Em 10 de abril de 1966, foi ao ar o programa dominical Hebe Camargo, pela TV Record – atual Rede Record, que foi líder absoluto de audiência. Além da TV, a apresentadora se dedicava ao seu programa diário na Jovem Pan.

Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, entre elas a Bandeirantes e a Record. Em 1986 foi para o SBT, em que apresentou três programas: Hebe (no ar até 2010), Hebe por Elas e Fora do Ar, além de participar do Teleton e quadros humorísticos ao lado de Nair Belo e Ronald Golias, seus grandes amigos.

Em 1995, a gravadora EMI lançou um CD com os grandes sucessos da apresentadora. Em 1999 voltou a lançar um CD e, em 22 de abril de 2006, comemorou 1000º programa pelo SBT. No dia 13 de dezembro de 2010, após apresentar sua atração, anunciou que estava saindo do SBT depois de quase 25 anos. Sua última aparição na emissora foi ao ar no dia 27 daquele mês. No ano seguinte ela estreou na RedeTV!. Em setembro de 2012, Hebe retornou ao SBT. 

Ao todo, contabiliza 17 trabalhos na TV entre os anos de 1950 e 2011, seis trabalhos no cinema e oito trabalhos com música.

Hebe foi viúva do empresário Lélio Ravagnani. Tem um filho de seu primeiro casamento com Décio Capuano (com quem se casou em 1964), chamado Marcello Camargo, que também é empresário.

Em 2010, Hebe fez sessões de quimioterapia e uma cirurgia para a retirada de um tumor no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo. Em março, ela havia sido internada para uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na alça do intestino. Em junho de 2012, ela fez uma cirurgia para retirada da vesícula. Um mês antes, Hebe havia passado quatro dias internada para exames médicos. No dia 15 de agosto de 2012, ela deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento.

No dia 29 de setembro, aos 83 anos de idade, Hebe Camargo morreu. Ela dormia no momento em que sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. 

08/03/1929 (85 anos)

Signo de Peixes

Notícias sobre Hebe Camargo

Fotos de Hebe Camargo

Mais Notícias de Hebe Camargo

    12.11.2014
  • noivas Claudio Pessutti e Helena Caio se casam em São Paulo

    Claudio Pessutti e Helena Caio se casam em São Paulo

    Por CARAS

    Sobrinho de Hebe oficializa história de sete anos com eleita

    21.10.2012
  • internacionais O DIA EM RESUMO: Adele dá à luz um menino

    O DIA EM RESUMO: Adele dá à luz um menino

    Por CARAS

    Confira as principais notícias do dia!

    09.10.2012
  • revista Emoção das estrelas na missa de Hebe

    Emoção das estrelas na missa de Hebe

    Por CARAS

    Saudades do Rei, Ivete, Lolita, Xuxa e Rayol

    08.10.2012
  • fashion Programa mostra o closet de Hebe Camargo

    Programa mostra o closet de Hebe Camargo

    Por CARAS

    GNT Fashion reprisa entrevista de Hebe Camargo para Lilian Pacce, de 2004

    06.10.2012
  • nacionais A SEMANA: Morre a apresentadora Hebe Camargo

    A SEMANA: Morre a apresentadora Hebe Camargo

    Por CARAS

    Confira as principais notícias da semana!