Assine

Gerard Piqué

Gerard Piqué

O jogador de futebol Gerard Piqué Bernabeu nasceu em Barcelona, em 2 de fevereiro de1987. Gerard joga como zagueiro no Barcelona. Até 2004, ela jogava nas categorias de base do Barcelona, quando foi contratado pelo Manchester United, onde teve poucas chances e jogou algumas partidas. Na temporada 2006/2007 foi emprestado ao Real Zaragoza, time da Espanha, onde teve boas atuações nos jogos que disputou. Na volta ao Manchester United entrou em alguns jogos, mas também não teve muitas oportunidades. Na temporada 2008/2009, voltou ao Barcelona, desta vez no time principal, onde ganhou a La Liga, a Copa do Rei e sua segunda Liga dos Campeões na carreira (na temporada anterior, havia ganho o mesmo torneio com o Manchester United).
Gerard Piqué começou a jogar pela Seleção Espanhola de Futebol aos 18 anos de idade, quando disputou e venceu o Campeonato Europeu Sub-19 de 2006 que foi disputado na Polônia, derrotando na partida final a Escócia.

No ano seguinte, ele jogou a Copa do Mundo FIFA Sub-20, sendo titular em todos os seis jogos disputados pela Espanha e chegou até a marcar um gol na vitória por 4x2 contra o Brasil nas oitavas de final. Na fase seguinte, Piqué errou um pênalti decisivo e sua seleção foi eliminada pela República Tcheca.
Em 28 de março de 2009, foi convocado para a seleção principal para substituir seu companheiro de time Carles Puyol e marcou o único gol da vitória espanhola no jogo contra a Turquia na fase de classificação para a Copa do Mundo FIFA 2010.

Desde então, Piqué tem sido opção para a zaga espanhola, fato comprovado na Copa do Mundo FIFA 2010 vencida pela Espanha onde foi titular de todas as sete partidas disputadas. Em 2012, pela Eurocopa, Gerard defende a Espanha jogando como central.

Na vida pessoal o jogador é casado com a cantora Shakira, com quem tem Milan.

02/02/1987 (27 anos)

Signo de Aquário

Notícias sobre Gerard Piqué

Fotos de Gerard Piqué

Mais Notícias de Gerard Piqué