Assine

Eduardo Costa

Eduardo Costa

Eduardo Costa é o nome artístico de Edson Vander da Costa Batista, cantor sertanejo, que, diferente da maioria, canta sozinho e não em dupla. Filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, Eduardo nasceu em 13 de dezembro de 1979, na cidade Abre Campo, interior de Minas Gerais. Por acompanhar seus familiares - que são em sua maioria músicos - em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa, descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância.
Trabalhou na roça quando ainda morava no interior. Com o primeiro dinheiro que ganhou, com a ajuda de seu pai, comprou um violãozinho que despertou ainda mais seu gosto pela música. Quando se mudou para Belo Horizonte, começou a trabalhar em uma floricultura, para ajudar nas despesas de casa, e à noite cantava nos botecos mesmo sem receber nada em troca, somente pelo prazer de fazer o que gostava. Isso por volta de 1993. Em 1994, formou uma banda chamada Banda Caipira que após algum tempo se desfez. Em 1997 formou uma dupla chamada Eduardo & Cristiano.
Depois da tentativa de formar a dupla que não deu certo, continuou trabalhando para se sustentar, mas não abandonou a música. O marco da carreira foi quando a canção Coração Aberto, de sua autoria, começou a tocar nas rádios. Por ter uma voz semelhante à de Zezé di Camargo, no início, quando não era conhecido, os “pirateiros” colocavam as suas músicas em capas ilustradas com a foto da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Durante os anos de 2000 e 2001, Eduardo Costa tocava nas casas noturnas de Belo Horizonte.
Foi nessa época que adotou o nome Eduardo, acrescentando apenas seu sobrenome. Surgia assim, Eduardo Costa. Em 2000 gravou um CD independente, somente com voz e violão, intitulado Um Menino de Goiás. Foi a partir deste trabalho que Eduardo começou a ficar famoso. O sucesso foi tanto que no mesmo ano (2000) o cantor foi contratado pela gravadora VELAS e gravou seu primeiro CD profissional, o álbum Ilusão. Depois desse trabalho, Eduardo gravou mais quatro: Rasgando a Madrugada, No Buteco, Pele, Alma e Coração e No Buteco II. Em 2006, Eduardo chamou a atenção dos executivos de uma grande multinacional, a Universal Music. A gravadora assinou um contrato com ele, e em novembro de 2006, o mineiro gravou seu CD/DVD ao vivo que foi lançado no primeiro semestre de 2007. O DVD teve mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2008 Eduardo Costa lançou seu segundo trabalho pela Universal Music intitulado Cada Dia Eu Te Quero Mais. Em 2010, gravou o DVD Tem Tudo a Ver. Em 2011, gravou De Pele Alma e Coração, pela Sony Music. Em 2012, gravou Começar de Novo

Eduardo Costa é solteiro e tem uma filha, Maria Eduarda.

 

13/12/1979 (35 anos)

Signo de Sagitário

Notícias sobre Eduardo Costa

Fotos de Eduardo Costa

Mais Notícias de Eduardo Costa

    19.10.2012
  • nacionais O DIA EM RESUMO: Maria Cecília e Rodolfo selam união

    O DIA EM RESUMO: Maria Cecília e Rodolfo selam união

    Por CARAS Digital

    Confira as principais notícias do dia!