Assine

Boninho

Boninho

José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, é um diretor e criador de televisão brasileiro nascido em São Paulo. Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, começou sua carreira na Rádio Excelsior Fm em 1978. Reestruturou a Rádio Globo FM (Sistema Globo de Rádio) e criou e dirigiu o programa de videoclipe Clip Clip (1984-1987).

Dirigiu diversos clipes para o Fantástico e para bandas como Ultraje a Rigor, Titãs, Lobão e outros, além de ter feito quadros para os programas Domingão do Faustão. Criou, juntamente com o artista gráfico Luiz Ferré e o manipulador Roberto Dornelles, o infantil TV Colosso (1993) e o programa Angel Mix (1996), além de dirigir eventos como Rolling Stones no Brasil, Hollywood Jazz, Free Jazz e outros.

Em 1992, foi o responsável pela criação e programação do canal a cabo Multishow. Foi o responsável, também, pela divulgação, criação e desenvolvimento do formato reality show no Brasil, como No Limite, Hipertensão e Jogo Duro.

Atualmente, é diretor de núcleo da Rede Globo, dirigindo programa como Mais Você – de Ana Maria Braga, Estrelas – de Angélica, Vídeo Show – apresentado por André Marques, Bruno de Luca, Geovanna Tominaga e Ana Furtado, Big Brother Brasil – com Pedro Bial, e TV Globinho.

Boninho foi casado com Narcisa Tamborindeguy entre 1983 e 1986, com quem tem uma filha, Mariana. Entre 1995 e 1998 foi casado com Kátia D’Ávila, com quem tem Pedro. Desde 1999, é casado com Ana Furtado, com quem tem Isabella, nascida em 2007.

04/11/1961 (52 anos)

Signo de Escorpião

Notícias sobre Boninho

Fotos de Boninho

Mais Notícias de Boninho