Assine

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes

Antônio da Silva Fagundes Filho é um ator carioca que descobriu seu dom para atuação a partir da montagem de peças que fazia no Colégio Rio Branco, onde estudou. Estreou na televisão em 1969, na novela Nenhum Homem é Deus, da TV Tupi, onde também atuou nas novelas A Revolta dos Anjos ,Mulheres de Areia e O Machão.

Na Rede Globo estreou em 1976, na telenovela Saramandaia e já atuou em mais 21 novelas na emissora, entre elas Dancin' Days, Vale Tudo, Rainha da Sucata, O Dono do Mundo, Renascer, A Viagem, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Por Amor, Terra Nostra, Insensato CoraçãoAmor à Vida, a qual interpretou o médico César, dono do hospital San Magno. Faz parte da novela Meu Pedacinho de Chão ao lado do filho, Bruno

Entre as minisséries em que atuou, estão Avenida Paulista, Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, Brava Gente e As Cariocas. Também foi protagonista da série Carga Pesada, ao lado de Stênio Garcia, em duas temporadas: de 1979 a 1981, e de 2003 a 2007. Além de ter vivido o pai de Lucas Silva e Silva no seriado O Mundo da Lua.

No cinema, atuou em quase 40 filmes, entre eles Pra Frente, Brasil, Eternamente Pagu, Leila Diniz, Bossa nova, Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão, Deus É Brasileiro e A Dona da História

Fagundes foi casado com a atriz Clarisse Abujamra por 15 anos, com quem tem três filhos: Dinah Abujamra Fagundes, que é empresária, Antônio Fagundes Neto, que é publicitário, e Diana Abujamra Fagundes, que é produtora e radialista. O ator também foi casado com a atriz Mara Carvalho, com quem tem o filho Bruno Fagundes, também ator. Ele ainda namorou a atriz Alexandra Martins.

18/04/1949 (65 anos)

Signo de Aries

Notícias sobre Antonio Fagundes

Fotos de Antonio Fagundes

Mais Notícias de Antonio Fagundes