Assine

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes

Antônio da Silva Fagundes Filho é um ator carioca que descobriu seu dom para atuação a partir da montagem de peças que fazia no Colégio Rio Branco, onde estudou. Estreou na televisão em 1969, na novela Nenhum Homem é Deus, da TV Tupi, onde também atuou nas novelas A Revolta dos Anjos ,Mulheres de Areia e O Machão.

Na Rede Globo estreou em 1976, na telenovela Saramandaia e já atuou em mais 21 novelas na emissora, entre elas Dancin' Days, Vale Tudo, Rainha da Sucata, O Dono do Mundo, Renascer, A Viagem, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Por Amor, Terra Nostra, Insensato Coração e por último Amor à Vida, a qual interpretou o médico César, dono do hospital San Magno.

Entre as minisséries em que atuou, estão Avenida Paulista, Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, Brava Gente e As Cariocas. Também foi protagonista da série Carga Pesada, ao lado de Stênio Garcia, em duas temporadas: de 1979 a 1981, e de 2003 a 2007. Além de ter vivido o pai de Lucas Silva e Silva no seriado O Mundo da Lua.

No cinema, atuou em quase 40 filmes, entre eles Pra Frente, Brasil, Eternamente Pagu, Leila Diniz, Bossa nova, Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão, Deus É Brasileiro e A Dona da História

Fagundes foi casado com a atriz Clarisse Abujamra por 15 anos, com quem tem três filhos: Dinah Abujamra Fagundes, que é empresária, Antônio Fagundes Neto, que é publicitário, e Diana Abujamra Fagundes, que é produtora e radialista. O ator também foi casado com a atriz Mara Carvalho, com quem tem o filho Bruno Fagundes, também ator. Ele ainda namorou a atriz Alexandra Martins.

18/04/1949 (65 anos)

Signo de Aries

Notícias sobre Antonio Fagundes

Fotos de Antonio Fagundes

Mais Notícias de Antonio Fagundes