Assine

Alexandre Nero

Alexandre Nero

Alexandre Nero Vieira nasceu em Curitiba, em 13 de fevereiro de 1970. Além de ator, ele é cantor, compositor, músico, arranjador, sonoplasta e diretor musical. Alexandre ficou famoso por suas atuações no teatro, principalmente no espetáculo Os Leões, e após ter feito o papel do verdureiro Vanderlei na novela global A Favorita
Como músico e ator, Alexandre acumula mais de 50 trabalhos em espetáculos de música, teatro, cinema, TV e dança. É o idealizador e criador da Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba, fundada em 1994. E foi integrante do Grupo Fato de 1997 a 2007. Em 2008, esteve à frente da banda Maquinaíma. O grupo fez grande sucesso no cenário musical curitibano tocando todas as sextas-feiras no AOCA Bar. Além da Maquinaíma, Nero era também um dos vocalistas do grupo Denorex 80, onde se apresentava em turnês mensais no John Bull Music Hall, interpretando os maiores sucessos dos anos 80. No mesmo ano, foi contratado pela Rede Globo e vem tendo grande destaque nacional.
Em 2009, ganhou reconhecimento no remake da novela Paraíso, na qual interpretava o braço direito de Zeca, vivido por Eriberto Leão.Mas o maior personagem da sua carreira foi em 2010, na novela Escrito nas Estrelas. Em 2011, interpretou o vilão Baltazar, na novela Fina Estampa e em 2012 fez parte do elenco de Salve Jorge, de Glória Perez.

Alexandre Nero foi casado com a atriz Fabíula Nascimento por 10 anos. Atualmente namora a produtora de moda Karen Brustolin.

Atualmente ele vive o protagonista da novela Império.

13/02/1970 (44 anos)

Signo de Aquário

Notícias sobre Alexandre Nero

Fotos de Alexandre Nero

Mais Notícias de Alexandre Nero